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Franchisadores

O sistema de franchising é uma poderosa técnica de crescimento e desenvolvimento de negócios em rede.

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FRANCHISADORES

A TEAMPARTNER está profundamente enraizada no mercado de franchising, tendo estado na origem de algumas das marcas de maior relevo no mercado nacional

Franchising x Franchisadores‏

O sistema de franchising é uma poderosa técnica de desenvolvimento e crescimento de negócios, aproveitando sinergias de rede e economias de escala.

Concepção Marcas

Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipa de consultores experientes e conhecedores do mercado.

Gestão de Redes

Apoiamos o Master Franchising nesta difícil tarefa, em regime de consultoria ou outsourcing.

MKT e Comunicação

Projetamos a comunicação da sua empresa para um ano de actividade ou uma simples campanha isolada.

Expansão de Redes

Asseguramos a expansão da rede de Franchising, partilhando com as Marcas a pool de empreendedores.

VANTAGENS TEAMPARTNER

  • A TEAMPARTNER funciona como um polo catalisador de potenciais franchisados que procuram um negócio.
  • O Potencial Franchisado usufrui de um apoio permanente, personalizado e profissional em todas as fases da criação do negócio.
  • Redução significativa de custos com a expansão da Marca para o franchisador.
  • One stop shop solution em consultoria de gestão e contabilidade.

OS SERVIÇOS

  • Concepção e desenvolvimento de Marcas para Master’s Franchising

    O sistema de franchising é uma poderosa técnica de crescimento e desenvolvimento de negócios em rede.
    Contudo, trabalhar com esse sistema não é para qualquer empresa nem para qualquer perfil de empreendedor. Não são só os resultados que são exponenciados, mas também os problemas, que devem ser identificados e corrigidos quando a empresa ainda estiver pequena e os ajustes ainda envolvam procedimentos relativamente simples.

    A TEAMPARTNER está profundamente enraizada no mercado de franchising, tendo estado na origem de algumas das marcas de maior relevo no mercado e a trabalhar presentemente com um largo espectro de marcas.

    Desenvolvemos marcas a partir de conceitos, ideias e negócios que funcionam. Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipa de consultores experientes e conhecedores do mercado ficando a seu cargo todas as etapas de desenvolvimento da Marca.

    FASE 1 – Análise do Potencial e Definição Estratégica do Conceito de Negócio

    A TEAMPARTNER em conjunto com o cliente irá construir um Conceito de Negócio a partir da sua base estrutural. Um modelo sólido, objectivo, que vai servir de base à expansão através do sistema de Franchising. Esta fase é continua em todo o desenvolvimento de projecto.

    Análise SWOT do Franchising

    FASE 2 – Estudo de Viabilidade Económico – Financeira

    O desenvolvimento do projecto de lançamento em sistema de Franchising a nível Nacional, presume uma análise económica e financeira, com a identificação de toda a estrutura de custos e proveitos, com a criação de um modelo financeiro de suporte à criação do projecto em Franchising.

    Esta fase é de crucial importância constituindo a base de criação de toda a operação de Franchising, formatação do modelo de negócio, manuais de franchising, estruturação da rede, com o objectivo de tornar o sistema de expansão e de rede rentável e enquadrado nos objectivos estratégicos.

    FASE 3 – Criação de manuais de Franchising

    3.1. Manual Operativo do Negócio – A criação do Manual Operativo do negócio é a base de formatação do negócio em Franchising e que vai servir de base de transmissão de todo o Saber – Fazer ao Franchisado. É o modelo de negócio, é a estruturação de todo o conceito de negócio definido anteriormente num manual de gestão, abrangendo toda a cadeia de valor: Gestão, Marketing, Gestão de Marca, Procedimentos Técnicos e Organizativos, procedimentos de relacionamento com os Franchisados, etc.

    3.2. Plano de Marketing para desenvolvimento do Franchising – Elaboração de Plano de Marketing de suporte ao lançamento da rede em sistema de Franchising e de captação de investidores a nível Nacional.

    3.3. Elaboração de dossier de Apresentação do Negócio para Investidores – Criação de dossier de apresentação do Negócio para potenciais investidores, incluindo todas as informações necessárias de suporte a uma análise prévia do negócio: Visão e Missão, Proposta de Valor, Estrutura do Negócio, Dados Financeiros, Investimento e Modelo associado, etc.

    3.4. Contrato de Franchising – Elaboração de contratos, tendo por base as disposições legais do Manual Operativo.

    3.5. Planeamento estratégico de crescimento e desenvolvimento geográfico – Definição de modelo de expansão e desenvolvimento de rede a nível nacional, locais, unidades, fases, etc.

    FASE 4 – Formatação da Literatura da Marca

    Será utilizada vária literatura no decurso do relacionamento com o potencial franchisado, com o intuito de dar a conhecer a história da Marca, o seu conceito de negócio e as suas vantagens competitivas.

  • Gestão de Redes

    A gestão de uma rede de franchisados é um trabalho especializado que requer profundo conhecimento do negócio e uma capacidade de comunicação e liderança especifica desta função. A TEAMPARTNER apoia o Master Franchising nesta difícil tarefa, em regime de consultoria ou outsourcing.

  • Planos de MKT e Comunicação

    Esta questão é porventura uma das maiores preocupações de um Master, pois dita o sucesso da marca e faz questionar os franchisados sobre o mix dos instrumentos utilizados, colocando em causa a eficiência da utilização dos recursos, em especial das taxas cobradas para o fundo de publicidade.

    A TEAMPARTNER constrói campanhas isoladas ou projeta atividades desta natureza para um ano de actividade de uma Marca de franchising.

  • Expansão de Redes de Franchising

    A TEAMPARTNER assegura a expansão da rede de Marcas de Franchising, partilhando com as Marcas a pool de empreendedores que diariamente consultam a TEAMPARTNER na procura de uma boa oportunidade de negócio.

    As alterações do mercado de negócios e dos negócios em franchising em particular, ditaram profundas adaptações da sua estrutura, passando a palavra-chave do negócio a ser flexibilização de custos. Verifica-se que o mercado de franchising volta a dar sinais de revitalização, com a entrada no mercado de novos conceitos de negócio, a preços mais adaptados à realidade, e também mais flexíveis do ponto de vista da estrutura e das exigências do Master.

    Não obstante os sinais de revitalidade do franchising, os Master perceberam que não podem voltar a apostar numa estrutura de expansão própria, composta por um ou dois consultores, com custos fixos em salários, comissões, deslocações, etc.

    O outsorcing da expansão da rede, através de consultores especializados, com formação apropriada e ferramentas específicas de CRM, programas de análise financeira previsional adaptada ao potencial franchisado, e um conhecimento multifacetado, até de outras marcas a laborar no mercado, passa a ser a escolha mais eficiente que o Master deve tomar.

    O regime de outsorcing permite ao Master:

    · Focar-se no desenvolvimento do seu core, concentrando aí as suas sinergias, desenvolvendo soluções que valorizem a sua Marca e o negócio dos franchisados.

    · Fazer um investimento na expansão apenas quando tem retorno, materializado em franchisados, uma vez que os consultores trabalham com “sucess fee”.

    · Redução significativa de custos com a expansão, uma vez que deixa de haver lugar ao pagamento de ordenados, subsídios de férias e Natal, etc., a colaboradores.

    · A voz de um consultor especializado em negócios e franchising tem um peso diferente para o potencial franchisado que a voz da própria marca. O Consultor é visto como um perito independente que presta apoio ao potencial franchisado, um parceiro de peso que está ao seu lado na negociação, enquanto que a marca é vista como o player com quem se negoceia numa relação comercial de comprador/vendedor. Este mapa relacional faz toda a diferença para o potencial franchisado, que necessita de apoio especializado e experiente na hora da decisão.

    · O maior númeno de Leads decorrente do trabalho profissional dos consultores especializados traduz-se num crescimento mais rápido e sustentado da sua rede.

    O crescimento do mercado de outsourcing de expansão de redes tem levado a especialização dos consultores, a um nível de exigência de qualificação técnica e de experiência profissional, que remeteu para segundo plano os tradicionais angariadores de negócios.

    É hoje uma certeza, quer pelo nível de especialização das consultoras que trabalham nesta área, quer pelas alterações do mercado, o crescimento das Marcas, passa obrigatoriamente pelo outsorcing dos serviços de expansão das suas redes.

    Business Broker

    Para as unidades já existentes que se encontrem em processo de venda ou encerramento, apoiamos na captação, identificação e selecção de Investidores através de equipas e metodologias de trabalho especializadas.

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A TEAMPARTNER desenvolve Marcas de franchising a partir de conceitos, ideias e negócios que funcionam.

O sistema de franchising é uma poderosa técnica de desenvolvimento e crescimento de negócios, que aproveita sinergias de rede e economias de escala.

A expansão da fórmula original do “negócio”, através do regime de franchising, envolve um investimento manifestamente baixo da parte do investidor e um risco verdadeiramente mitigado.

A Teampartner assume-se como o seu parceiro ideal para franchisar o seu negócio e fazê-lo prosperar em Mercados onde ainda não investiu e certamente pode ter sucesso.

Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipa de consultores experientes e conhecedores do mercado, ficando a seu cargo todas as etapas de desenvolvimento e formatação do negócio com vista à sua expansão sob a forma de franchising.

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