Porque o seu pequeno negócio deve ter uma App?

Os Smartphones vieram aumentar significativamente a utilidade do telemóvel para a nossa vida diária. Com o aumento da utilização da internet através do telemóvel, que neste momento já é superior à utilização da internet no PC, o meio mobile deixou de ser secundário, passando a ser o mais relevante na estratégia de crescimento dos pequenos negócios. Segundo um estudo efectuado pelo Google, 88% dos consumidores que procuram por um negócio local através do telemóvel ligam ou deslocam-se até ao estabelecimento dentro das 24 horas seguintes.

Em média, um utilizador verifica o seu telemóvel 150 vezes por dia e, quando está a utilizar o telemóvel, 89% do tempo é dedicado a Apps. Daí que as Apps, nos últimos anos, se tenham tornado importantes para qualquer tipo de empresa, seja pequena ou grande. No entanto, até há pouco tempo, as Apps eram um privilégio reservado às grandes empresas. Ter uma App obrigava a um processo de desenvolvimento complexo e a um investimento que poderia ascender a várias dezenas de milhares de euros. Graças à inovação tecnológica passou a ser possível, empresas mais pequenas criarem as suas próprias Apps, sem terem de hipotecar o negócio.

O processo de criação da estrutura de uma App pode demorar pouco mais de 5 minutos, usando um editor faça-você-mesmo e modelos pré-definidos. Depois de carregados os conteúdos, a App está pronta para ser publicada nas lojas da Apple e Google. Este último passo poderá levar de alguns dias até 1 semana, dependendo da rapidez de aprovação das referidas lojas.

 

Fonte: Empreendedor.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top
pt_PTPT
en_USEN pt_PTPT